17/12/05 - 11:36
Salvador, 17 - O pai-de-santo José Sales dos Santos, de 36 anos, conhecido como "Sales de Oxum", matou a golpes de tesoura a paranaense Lindanir Nunes, de 31 anos, que morava há cinco anos na Bahia e trabalhava como caixa de uma churrascaria na orla de Salvador. O motivo do crime foi ciúme: Lindaura estava namorando, havia um mês, Rodrigo Souza Andrade, de 19 anos, que por sua vez mantinha um caso com o assassino.
O crime ocorreu na sexta-feira, na Rua Araújo Bastos, Bairro da Boca do Rio, na orla. Lindaura estava telefonando num orelhão quando Sales de Oxum apareceu dirigindo uma caminhonete. Ele saltou do veículo e passou a agredir a mulher, até arrastá-la para dentro do veículo. Em seguida, a levou para o apartamento onde vivia. Lá, matou a vítima com vários golpes de tesoura no rosto, pescoço e tórax.
Todo o drama foi acompanhado pelos moradores da rua, que chamaram um vizinho, o policial civil Aderbal Gomes. Quando arrombou a porta do apartamento do pai-de-santo, já em companhia de outro policial, encontrou o corpo da vítima no chão, enquanto o criminoso telefonava tranqüilamente para o advogado.
Preso em flagrante, Sales de Oxum quase foi linchado pelos moradores da área ao ser conduzido para a 9 Delegacia de Polícia de Salvador, onde foi indiciado por assassinato.
Biaggio Talento
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário