23/06/06 - 18:22
Araçatuba, 23 - O ex-padre José Eduardo Belikan confessou ontem, em depoimento à Justiça Estadual, que manteve relacionamento sexual com uma garota de 15 anos quando estava à frente da Paróquia Santo Antônio, da cidade de Marília, no interior de São Paulo.
Balikan deixou a batina em outubro de 2005, depois de ser preso sob acusação de corrupção de menores. O então padre, segundo denúncia do Ministério Público, teria abusado de duas irmãs - uma de 16 e outra 15 anos de idade -, servido bebida alcoólica e transmitido doença venérea a uma das garotas.
Libertado para responder às acusações, o padre admitiu, em depoimento prestado no Fórum de Marília, ter se relacionado com a garota mais nova desde 2004 e mesmo depois da abertura do inquérito policial no ano seguinte. Ele negou, porém, as outras acusações.
A denúncia envolvendo a garota de 16 anos foi arquivada por ter sido apresentada fora do prazo legal. Para o MP, Belikan usou de sua autoridade religiosa sobre as garotas para cometer os abusos.
Chico Siqueira, especial para AE
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário