25/04/06 - 10:47
São Paulo, 25 - A Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, em Mato Grosso do Sul, está a procura do padre da cidade, o italiano Siro Acquistapace, de 61 anos. Ele é acusado de exploração sexual de crianças e adolescentes, corrupção de menores e fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes.
Conforme o site RMT On Line, após denúncias, a polícia começou a ouvir as crianças e adolescentes envolvidas com o padre. O primeiro foi um adolescente de 15 anos, que estaria mantendo relação sexual com o padre desde os 10 anos de idade.
Na seqüência, foram ouvidas outras duas crianças, de 12 e 10 anos, que confirmaram as afirmações do adolescente. Também foi ouvida outra criança, que confirmou a veracidade das denúncias. Ela acrescentou que, sempre que se deslocava para fazendas e assentamentos com o padre, ele lhe entregava a direção do veiculo da paróquia.
A polícia decretou a prisão preventiva do padre, que foi acatada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Junior, e também busca e apreensão na Casa Paroquial. Durante a busca, os policiais encontraram 90 cápsulas do medicamento Cytotec, um documento abortivo, diversas latas de cervejas, várias fotografias do padre tomando banho com crianças, telefone celular com ligações entre o padre e os adolescentes inclusive com os nomes dos mesmos na agenda telefônica.
Após ter tomado conhecimento dos depoimentos dos adolescentes, o padre seguiu para Campo Grande, onde pegou um avião para São Paulo. O destino final seria a Itália, para sua cidade de origem. As informações foram repassadas à polícia por um jovem que trouxe o padre para a capital.
Paulo R. Zulino
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário